O Câmpus de Ponta Porã estabeleceu uma cultura de consolidar a proposta de reformulação do 'trote' universitário como uma oportunidade para a construção do perfil de cidadão autônomo, consciente do seu papel na universidade, na sociedade e como um futuro profissional. E ao longo de três anos as ações que envolvem a recepção de calouros visam à integração entre os acadêmicos dos três cursos em funcionamento, técnicos e docentes.

Foto: Atividade da Gincana
Nos dias 03 a 05 de abril foi realizada pelos acadêmicos, técnicos e docentes que participaram de atividades comuns no período noturno com intuito de interagirem e se conhecerem. Entre várias atividades e atrações realizadas, estava a gincana solidária coordenada pelas veteranas Giselle Macena bolsista do grupo PET Fronteira e Carla Lorenzon bolsista do grupo PET Matemática.

Também foi realizado o “teatro de libras” dirigido pela prof. Karla Benites; um coquetel de boas-vindas; “Encontro Bolsista Permanência” organizado pela TAE Juliani; visitas guiadas aos laboratórios de Robótica e de Matemática coordenadas pela técnica Fernanda; Palestras Institucionais: sobre o Câmpus e a UFMS com o diretor Prof. Dr. Amaury Antonio de Castro Junior tutor do grupo PET Fronteira; sobre os Cursos com os respectivos coordenadores: de Matemática prof. Mestra Claudia Carreira da Rosa, Sistemas de Informação prof. Dr. Reginaldo Inojosa da Silva Filho e Ciência da Computação prof. Me. Robson Soares Silva; sobre o Diretório Acadêmico Unificado – DAUNI com o presidente Ebenézer Alem Silva Moraes; Palestra Motivacional com o convidado especial Anderson Barão e show de encerramento com a dupla de sertanejos Prof. Kleiton Schneider e Alessandro e com a Banda de Rock Lottus. Todas essas atrações abrilhantaram cada momento da IV Integração Universitária de Ponta.