O Câmpus de Ponta Porã lança no dia 29 de abril uma Fábrica de Software. A novidade foi criada a partir de dois projetos de extensão coordenados pelo professor e coordenador do curso de Ciência da Computação, Robson Soares Silva, com a colaboração do PET Fronteira, coordenado pelo professor e diretor do câmpus, Amaury Antônio de Castro Júnior.
O lançamento contará com a palestra "Scrum para Gerenciar Projetos de Software", que será proferida pelo professor e realizada a partir das 18h no auditório do câmpus. O evento abordará o EducaInglês, um software móvel para ensino de inglês, gratuito, no Android, para ser utilizado em Smartphones e Tablets.

O EducaInglês foi desenvolvido no câmpus da Universidade e está disponível para download
no Google Play, uma loja online para distribuição de aplicações, jogos, filmes, música e livros. 

O EducaInglês traz 30 lições nesta primeira versão. "Estamos usando o Scrum para gerenciar as melhorias a serem feitas no mesmo e coordenar as atividades que estão sendo desenvolvidas", afirma Robson. Segundo o professor Scrum nada mais é que um framework ágil voltado para gerenciamento de projetos de forma interativa e incremental, focado em entregas de valor par ao cliente, com forte visibilidade e rápida adaptação.

Os acadêmicos envolvidos no desenvolvimento do EducaInglês são: Cleidimar Viana, que trabalhou na etapa final com a nova interface, distribuição das lições, desenvolvendo os ajustes e também participando da parte documentacional e pesquisa para inclusão de novos recursos; e Arthur Moratto e Patrick Perosa que iniciaram o projeto e estão também participando da parte documentacional e pesquisa para inclusão de novos recursos. O símbolo da Fábrica de Software da UFMS/CPPP foi criado pelo acadêmico Ricardo Martins.

Para o diretor do Câmpus, professor Amaury e tutor do grupo PET Fronteira, "ações como essa poderão fortalecer a presença da UFMS no interior do estado e ainda favorecer a consolidação dos cursos da área e do Câmpus de Ponta Porã".